domingo, 30 de março de 2014

Elvis Presley Day - Por Simone Fernandes

No dia 25 de fevereiro de 1961, foi decretado pelo governador de Tennessee, Buford Ellington, pelo prefeito de Memphis, Henry Loeb, como o dia de Elvis Presley.
Para esse grande acontecimento, foi organizado um grande almoço com duzentos e vinte e cinco convidados - custando 100 dólares o convite.
O almoço foi realizado no 'Claridge Hotel' ao meio-dia. Também neste grande dia, Elvis recebeu um prêmio da RCA, por 75 milhões de discos vendidos. Mais tarde, Elvis fez um show no 'Ellis Auditorium' (lungar onde fez seus primeiros shows em 1957), com o apoio de Scotty, DJ, Floyd Cramer, Randolpher Boots e The Jordanaires, além de Larry Owens Orchestra. Houve também uma matinê e espetáculo à noite.
Elvis vestia um smoking branco e calças pretas. Cantou músicas como: 'Heatbreak Hotel'; 'Love Me'; 'A Fool Such As I'; 'One Night'; 'Doin' The Best I Can'; além do seu sucesso mais recente 'Surrender' e encerrando com 'Houd Dog'.
O show também beneficiou com 51.612 doláres levantados para um grande número de instituições e o 'Elvis Youth Centre', em Tupelo.
Fonte: Os Arquivos de Elvis.
Adaptação de texto: Simone Fernandes.

2 comentários:

  1. Grande Simone, mais uma vez nos presenteando com seus textos. Agora eu lembro de ter lido, creio que no livro do Jorgensen, existe gravação desse show? Pois a banda é a que vinha gravando com ele nos estúdios nessa época.
    Super beijo linda
    Baratta

    ResponderExcluir
  2. Oi Baratta, obrigada pelo carinho! É sempre um honra poder compartilhar esses textos com você e seus seguidores.
    Eu nunca vi nenhum vídeo desse show. Mas tudo é provável né? Já que vive aparecendo coisas inéditas por aí do Elvis, quem sabe até tenha algum registro. Eu já ouvi o áudio do show de alguma canção no youtube, não me lembro agora qual. Mas acredito que tenha o registro de áudio por aí.

    Um beijão amigo :)

    ResponderExcluir