segunda-feira, 10 de julho de 2017

EP FANELVIS INTERNATIONAL FORUM





Esse blog foi criado para falarmos apenas sobre Elvis. Quando se fala sobre Elvis, várias palavras vêm à mente. Música: Elvis deixou uma obra de 58 LPs (se eu contei direito) gravados em vida, isso se não contarmos os singles (compactos), LPs póstumos, coletâneas, muitas dessas coletâneas são exclusivas lançadas em um só país (isso faz muito colecionador perder o sono), CDs e os FTDs (que hoje a lista passa de mais de 150 títulos) até aqui oficial. Porque a gente nem mencionou os bootlegs (gravações de shows ou ensaios não lançados oficialmente, mas que graças a tecnologia, muitas vez tem um som superior a um lançamento oficial) que existem aos montes. A segunda palavra seria “Filmes”. Elvis estrelou 33 filmes, dos quais dois deles são documentários. Isso sem contar o Aloha From Hawaii e o 68 Comeback, que eu classificaria como dois títulos importantíssimos que não podem faltar nessa lista. Livros, revistas, jornais, fotos, os principais detalhes de sua vida que mudou completamente quando ele parou o caminhão em frente ao Sun Studios. Daí vem a conclusão e uma pergunta. A conclusão é que Elvis deixou uma obra que é redescoberta até os dias de hoje, Elvis não é apenas um ídolo de milhões de pessoas no mundo inteiro, Elvis é um ícone da música e do cinema e tem que ser estudado constantemente pelos seus fãs.  A pergunta é: Onde o fã encontra todas essas informações hoje em dia? Blogs? Sites? Quais?

Aí eu faço um breve intervalo para contar uma rápida história. Eu fui comprar meu primeiro computador em 2006. Na época que comprei eu mal sabia usar o email, quanto mais ter acesso as redes sociais. Mas acabei fazendo sim uma conta no finado Orkut (tudo o que o “cara de livro” ou “minha vida é um e-book aberto mesmo que eu não tenha as dimensões do que isso pode me causar um dia” ofuscou bruscamente) e lá no Orkut tomei conhecimento de um endereço na internet onde tinha tudo sobre Elvis Presley. Se digitarmos hoje Elvis Presley em qualquer motor de busca na internet vamos ter na lista o site oficial, sua biografia em alguns sites, alguns vídeos, mas o melhor endereço onde temos acesso a tudo que envolve o nome Elvis Presley é o fórum internacional EP FANELVIS INTERNATIONAL FORUM, administrado pela Angel Presley. Participo de lá desde 2008, época em que eu acessava até dos laboratórios de informática da faculdade. Eu como fã de Elvis divido meu tempo de fã em antes e depois de entrar para o fórum. Todos os filmes, todos os discos, todos os detalhes da vida e obra de Elvis estão no fórum. Além de todos os discos e filmes, fotos, textos, livros, revistas, itens de coleção memorabilia, notícias sobre os lançamentos, letras, traduções das letras, filmes, shows, as famosas jumpsuits dos anos 70, sessões de fotos para os filmes, tudo que se imaginar sobre Elvis Presley tem um endereço certo. http://epfanelvis.livreforum.com/

A este espaço eu devo tudo o que sei de Elvis, todo meu acervo, tudo o que eu conheci de Elvis está no fórum. Elvis cantou no Aloha a canção “Welcome To My World”. Quer saber de tudo relacionado ao Mundo Elvis? Entre para o EP FANELVIS INTERNATIONAL FORUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário