segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O Disco "That´s The Way It Is" 1970



Lado A
  1. I Just Can´t Help Believin´
  2. Twenty Days And Twenty Nights
  3. How The Web Was Woven
  4. Patch It Up
  5. Mary In The Morning
  6. You Don´t Have To Say You Love Me

Lado B
  1. You´ve Lost That Love Feelin´
  2. I´ve Lost You
  3. Just Pretend
  4. Stranger In The Crowd
  5. The Next Step Is Love
  6. Bridge Over Troubled Water

Conheci primeiro o filme, sobre o qual já fiz uma postagem aqui em 2014, que pode ser acessado no link http://letstalkaboutelvis.blogspot.com.br/2014/03/thats-way-it-is-1970-o-filme.html . O disco mesmo eu não me lembro de como conheci, se vi em uma loja, mas ao ler as músicas na contra-capa fiz questão de ler mais de uma vez, pois não estava acreditando que naquele disco não tinha a “Polk Salad Annie”, pra mim a música que eu mais gosto no filme. Do filme mesmo estão no disco a “I Just Can´t Help Believin´”,  “Patch Up”, “You´ve Lost That Love Fellin´” e “Ive´Lost You”. “Bridge Over Troubled Water” e as restantes são das sessões de junho em estúdio em Nashville. Só lembrando que no primeiro filme podemos ver Elvis e banda em quatro momentos: Nos estúdios da MGM, no salão do International Hotel em Las Vegas, no ensaio no palco, onde Elvis está vestido de camisa vermelha, ensaio que tem o DVD não oficial Patch Up DVD e no show. No disco que é a trilha sonora temos Elvis no palco e nas sessões em junho de 1970. O disco já começa com a “I Just Can´t Help Believin” (ufa, pelo menos começa com uma do filme), onde há uma forte presença da dinâmica da TCB Band e a Joe Guercio Orchestra. “Twenty Days And Twenty Nights” não me lembro dela no primeiro filme. “How The Web Was Woven” tem Elvis ensaiando-a em um piano. Por mais que eu tente não consigo ver esse disco como trilha sonora do filme. Não que eu esteja falando mal do disco, jamais. Até porque é um disco que eu realmente gosto e escuto do início ao fim. Mas trilha sonora, no caso desse filme, esse disco pra ser trilha sonora tinha que ter pelo menos uma a três músicas dos ensaios na MGM, o ensaio no palco do International Hotel também daria bem umas três músicas e separar um lado inteiro do disco para músicas do show. “Mystery Train” logo do início do filme é uma pena não estar no disco. Tudo bem que tudo isso mencionado saiu nos FTDs posteriores em discos como o “The Way It Was” e títulos em FTD sobre o filme contendo tudo que eu mencionei acima. Mas na época um disco duplo não cairia nada mal. Bom, mas esse disco é muito querido entre os fãs, um disco que eu gosto muito também, mas não incluir a Polk Salad Annie foi no mínimo imperdoável. Ela foi incluída no “On Stage”, mas não a versão do filme, é uma versão de 18 de Fevereiro de 1970.

7 comentários:

  1. Baratta:

    Você teria a versão mais completa desse show, com as entrevistas, o sorteio da bicicleta, a guitarra de flores que quebra, etc. Eu vi essa versão e na década de "70 e depois nunca mais. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sim Serge. Posso te fazer uma cópia e te enviar.

      Excluir
  2. Que bom Baratta! O que preciso fazer para que me envie essa raridade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só me passar um endereço pra entrega, rs.

      Excluir
    2. Mas vai ter um custo; como te envio o dinheiro?

      Excluir
    3. sem custos, Serge. Mandei um email pra vc, no email mesmo falando dos dvds

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir