terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A Discografia de Elvis Presley



Hoje a postagem será sobre a discografia do Elvis. Discografia essa que é bem vasta se considerarmos o que foi lançado de 1954 até os dias de hoje, contando com as coletâneas e os mais diversos lançamentos ao redor do mundo. Alguns anos atrás eu relacionei alguns discos importantes lançados no Brasil. Lembrando que quando tínhamos entre nós o Marcelo Costa da SPEPS que fez com que a discografia brasileira no final dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, fosse bem mais significativa do que as discografias de outros países. Mas nesse vídeo de hoje o amigo de longa data e leitor do blog, José Antonio Fernandes faz uma análise dos discos que precisam ser ouvidos para que se tenha uma visão mais ampla da carreira do Elvis. 
A lista vai do 1º LP de Elvis na RCA até o último lançado em vida, o Moody Blue. José Antonio é Doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e atualmente professor concursado na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Além do canal no you tube onde fala de Elvis, dicas de estudo, história e biografias, também tem o blog  Identidade 85, onde fala bastante sobre história, papo de professor e bastante sobre Elvis também.


3 comentários:

  1. É uma honra estar por aqui. Pensem que não foi fácil falar da discografia dele, afinal, o cara não é Rei a toa. De qualquer forma, tirando as possíveis omissões, espero que o vídeo sirva como um guia e que tenha ficado, no mínimo, divertido. Abraço Barattão e à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poizé José, rs. O vídeo ficou muito bacana e acho que de uns anos pra cá os fãs estão tão focados nos FTDs e lançamentos não oficiais que muitos esquecem de ouvir os discos originais. Nós fãs precisamos sempre fazer esse (resgate) da discografia do Elvis do primeiro pela RCA até o Moody Blue. Muitas vezes a gente foca muito nos lançamentos póstumos.

      Excluir
    2. Interessante isso né. Queremos o "novo" e esquecemos de vez em quando daquilo que Elvis fez "com as próprias mãos"

      Excluir