quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um dia inesquecível em Curitiba com a TCB Band




Elvis In Concert, realmente um evento a se prestigiar sempre, já tinha ido em 2012, e amado a experiência,  mas desta vez em 2013, era diferente o show veio até a minha Cidade a maravilhosa e climaticamente instável Curitiba.  Ingresso comprado desde agosto, o dia do show se aproximava,  na terça dia 29, estou na casa da minha adorada namorada, e recebo uma mensagem  do meu bom amigo Sandro Roberto,  me avisando que a TCB Band estava no hotel Pestana no Batel região nobre de Curitiba, ele me passa as coordenadas, e me da a dica de ir perto da hora do almoço, horário em que ele tinha ido naquele dia e conseguido contato com eles.
De posse destas informações,  acordei na quarta, fui buscar meus amigos de Brusque, Santa Catarina na rodoviária de Curitiba, Ademir Pai, Ademir Junior e sua amada Bruna. Bem chegamos todos ao Pestana por volta do meio-dia, e ali aguardamos, o primeiro que consegui contato foi com Joe Guercio, ele saiu do hotel parecia cansado mas mesmo assim foi atencioso e permitiu fotos, logo em seguida estamos apenas eu e o Ademir Pai, quando aparece Bill Baize muito tranquilo tomando um Milk Shake novas fotos, e o sonho ia se tornando realidade imagina só, escuto Elvis Presley desde 1991, sempre fui fã demais do cara e agora estava perto de pessoas que estiveram com ele produzindo a mágica musical que me encanta há mais de 20 anos, inacreditável, nem fome eu sentia, aproveitava cada segundo....



Após uma hora e meia vejo pelo saguão do hotel passando Ronnie Tutt, o baterista da TCB, eu e meu amigo Junior entramos no hotel, e pedimos fotos ele atenciosamente permitiu, e uma garota da produção tirou 3 fotos minhas do Junior e do Ronnie, e logo após pedi seu autógrafo no encarte do meu tesouro Elvis At Stax, sessões em que Ronnie esteve presente, ele assinou, e fiquei pasmo com aquele momento  ímpar, mas a jornada continua, e logo após Ronnie cerca de 30 minutos depois aparece Glenn Hardin, este sai para fora para fumar, e nós Junior e Eu, estamos La a espera e tiramos foto com ele e ele autografou o encarte do DVD Aloha From Hawaii Deluxe Edition, show em que Glenn Participou, muito atencioso conversamos um pouco e mais fãs chegaram e tiraram fotos e ele entrou para o hotel novamente.

Deste momento em diante, Junior seu Pai e sua namorada foram tomar café e fiquei sozinho, na frente do hotel apenas, eu, e de repente meia hora depois Glenn retorna para fumar e chega perto me cumprimenta e puxa papo,  elogia o dia que estava lindo, digo a ele que ele deu sorte por que geralmente Curitiba é fria e cinzenta, mas naquele dia o céu estava de um azul inacreditável, ele continua me pede para ensinar ele a dizer Porto Alegre a próxima parada da banda, ele me conta que sairiam pela manhã de Curitiba e já tocariam a noite m POA, ele diz que é corrido mas ele não liga, pois ama tocar e eu digo a ele que é uma forma de lembrar os dias com Elvis nos anos 70, quando tudo era corrido e ele ri, então me pergunta se eu sou de Curitiba e digo que sim, nascido e criado e ele me felicita por este fato. 

Pergunto a ele sobre Buddy Holly certa vez li que ele tinha tocado com Buddy, e ele me explica que tocou em gravações feitas após a morte do Buddy , e ele me conta do dia em que ouviu a notícia da morte do Buddy em fevereiro de 1959, ele estava na dispensa da marinha, e i dirigia da Califórnia para o Texas, quando ligou o radio e ouviu a noticia, e ele elogia Buddy e se surpreende de eu tão jovem segundo ele rs, conhecer o Buddy, e falo a ele que amo canções antigas e cito um outro trabalho dele a gravação do álbum Shadowland de k.d. Lang em 1988, sob a produção de Owen Bradley,  e ele lembra com alegria,a dizendo que amou aqueles dias e disse que nunca viu alguém cantar country music como k.d. e ele fala um pouco da sessão onde só tinham músicos da velha guarda de Nashville, neste momento eu já estava no paraíso imagina só levando o maior papo com Glenn Hardin??? Falando sobre o que mais amo nesta vida música! Seguindo chegamos na cereja do bolo, Elvis Presley, pergunto a ele qual a lembrança favorita que ele tem do Elvis e ele disse que são muitas e me diz que Elvis era um cara super acessível muito educado brincalhão cheio de energia, e cita os ensaios, como sendo seus momentos favoritos, engato e digo que prefiro ouvir  as vezes só Elvis e a TCB sem a Orquestra , ele me conta que muitos dizem isto a ele e que as pessoas se enganam por pensarem que são eles a TCB que  era responsáveis por Elvis ter a orquestra no show ele foi enfático que era o Elvis que queria e me disse que o Elvis era todo musical, sabia notas conhecia ritmo, e era um ótimo produtor, contrariando o que muitos pensam que Elvis apenas cantava e nada mais fazia. Conversamos sobre a sessão de 1972 de março a primeira dele com Elvis no estúdio, sei que naquela oportunidade foi ele quem arranjou as canções, e elogio dizendo a ele que sempre amei o clima sóbrio daquelas sessões apesar do Elvis estar muito triste na época, cito Seprate Ways , Always On My Mind, e Burning Love como as minhas favoritas, e ele me fala que em Vegas escreveu muitos arranjos para canções dele como The Wonder Of You, e digo a ele que sou fã do seu trabalho não apenas como o Elvis mas como pianista.
Seguindo ele me pergunta se eu toco algum instrumento, digo a ele que toco violão guitarra e harmônica, e digo a ele o quanto amo piano, e ele me diz que é o instrumento mais fácil de tocar rs, pois todas as notas estão ali e é só seguir as tablaturas, explico a ele que aqui no Brasil piano é caro, e que não temos cultura de ter um em casa como nos EUA e ele entende o por que de eu não saber tocar piano rs, já havia passado mais de meia hora e então ele me diz que as 16 e 30 todos vão descer, e então se despede e agradece o papo, eu aperto sua mão e agradeço nesta hora fico sem palavras apenas penso: “Caramba isto é na inacreditável conversei com Glenn Hardin!!!” Que felicidade naquela hora!!!

Por volta das 16 e 20 vejo James Burton no saguão entro tiro fotos, e peço para ele autografar, o encarte do Elvis At Stax, bem como a pagina dedicada a ele no livro da caixa Legacy de Rick Nelson, para quem não sabe James Tocou anos com Rick Nelson, e era amigo deste fantástico cantor contemporâneo do Rei,  digo a ele que Elvis e Rick são meus favoritos ele diz que ambos eram grandiosos, e me conta que andava de moto com Rick as vezes por Los Angeles, agradeço a ele, enquanto ele lê rapidamente a pagina do livro, ele me entrega aperto sua mão e ele se vai, já estão chamando na van, nesta hora Sião do Hotel e tento contato com o único que ainda não havia visto Norbert Putnam, ele sai do hotel acena ri, mas não consigo falar com ele, o segurança não permite, mesmo com a falta de Putnam o dia foi incrível estar ali frente a frente, conversar pegar assinaturas daqueles que juntos com Presley, Nelson, fazem parte da trilha sonora da minha vida não tem preço, é um daqueles momentos  que você  leva pela eternidade, com certeza um dia inesquecível que estava apenas iniciando, logo mais as 20 e 30 o show começaria e mais emoções viriam!!!
TEXTO E FOTOS POR DANIEL TESSARI













2 comentários:

  1. Show de bola!
    Parabéns pela conquista ;)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Simone, Daniel conseguiu trocar uma ideia legal com todos eles, orgulho do Ademir e Daniel. Meu eterno respeito e admiração por esses caras.

    ResponderExcluir