segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ELVIS IN CONCERT 2013




2013. Ano em que tanta coisa acontece no mundo Elvístico. No começo do ano completava 40 anos o show Aloha From Hawaii, 1º show transmitido via satélite pro mundo inteiro. Agora em agosto foi lançado pela Sony uma coletânea com três CDs chamada “Elvis At Stax” com gravações de Elvis no Stax Studio em Julho e Dezembro de 1973, devidamente postado e comentado aqui no blog. 
Ano passado, eu motivado pela Elvis Experience e pelo show Elvis In Concert fiz várias postagens falando sobre a exposição e sobre o show lá no Blog do Baratta. 
Pois bem. O show volta com tudo esse ano, show em que se lê no banner que é a turnê de despedida da TCB Band. A banda que acompanhou Elvis no palco na década de 1970. Nessas horas eu não sei separar muito bem o Baratta fã e o Baratta metido a jornalista cultural, mas enfim vamos lá.
O show tem Elvis em um telão gigantesco, em altíssima definição e a banda original que acompanhou Elvis nos palcos na década de 70. Ronnie Tutt (bateria), James Burton (guitarra), Glenn D. Hardin (piano) e Norbert Putnam (baixo). Norbert acompanhava Elvis mais no estúdio. O show do ano passado, para mim foi emoção do início ao fim. Apesar do lugar que eu fiquei, mas desde o início, o intervalo, a volta foi tudo maravilhoso. O show é a banda no palco, as Sweet Inspirations (conjunto vocal feminino que acompanhava os shows de Elvis), em 2012 também vieram os Imperials, integrantes do violino, flauta, no ano passado eram integrantes brasileiros, todos regidos pelo maestro Joe Guercio. A sincronia entre Elvis e banda é perfeita.  Tudo isso foi no ano passado. Esse ano, como diz o banner terá a inclusão de 05 músicas novas.
Além disso, esse ano a parte brazuca da turnê tem 08 shows em 07 capitais brasileiras. Semana passada foi a vez de Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Atenção para as próximas datas e locais

23/10 - Recife
25 e 26/10 - São Paulo (bem no meu aniversário)
29/10 – Curitiba
31/10 - Porto Alegre
Informações e vendas pelo site www.elvis2013.com.br

3 comentários:

  1. Passando pra deixar um abraço e dizer que o site está muito show.
    Essa turnê vai dá o que falar!!

    Um beijão :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Simone, estamos nas vésperas do show de São Paulo. Prometo uma cobertura à altura desse dia. Aguarde.
    Beijo

    ResponderExcluir