sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vamos falar sobre ELVIS!





Chegando
Muito já foi falado sobre Elvis desde a sua morte até os dias de hoje. Parte é verdade, grande parte apenas sensacionalismo e um jeito de ganhar dinheiro escrevendo livros explorando coisas que muitas vezes nada tem a ver com o artista. É importante lembrarmos que Elvis Presley foi um ícone que atravessou 3 décadas sempre com música. Nem é preciso dizer que é sinônimo de sucesso em tudo que fez música, filmes, aparições em TV, etc. Existem livros e livros sobre Elvis Presley, muitos escritos por gente que conviveu com Elvis, conheceu Elvis ou fãs de Elvis. Hoje com o advento da internet, indo um pouco mais além hoje temos as redes sociais, onde todo mundo se sente meio jornalista, meio formador de opinião, muitas vezes distorcendo valores e conceitos e fugindo do tema principal.
Outro fator importante é o crescente sucesso de Elvis em todos os segmentos. Na música, no início de carreira, Elvis ficou grande demais para o Sun Records, um pouco depois em uma gravadora maior, Elvis ficou grande demais para apenas cantar e lá foi ele fazer os filmes, sucesso absoluto. Por mais que subestimem os filmes de Elvis, todos foram sucesso de bilheteria e campeões de audiência na TV. Vale a pena ressaltar que muitas pessoas conheceram Elvis através dos filmes. Como disse o Ayrton Mugnaini Jr. Em seu livro “Elvis Presley – Vamos Dar Uma Festa!” Nova Sampa Diretriz Editora de 1997, “...É impossível exagerar o que já é um exagero; tudo na vida e obra de Elvis é incrível e levado aos extremos. Caipira de uma família pobre do Sul dos EUA, que logo fez fortuna, não hesitava em presentear joias e Cadillacs a estranhos. Gentil a ponto de chamar quase todo mundo de “senhor” ou “senhora”, mas que – de repente – não aceitava críticas e virava bicho ao ouvir um não...” 
O que mais haveria de escrever sobre Elvis? Como competir com tantos livros já existentes, com tanta gente que já foi para Graceland, que já esteve em um show de Elvis, que já conheceu pessoas ligadas a Elvis? Não, não temos como competir, aliás, não estamos aqui pra isso. Mas teremos sim o nosso diferencial que será comprovado no desenrolar das postagens.
Andamos postando e falando um pouco sobre Elvis no Blog do Baratta, e digo que lá as postagens mais visualizadas são as postagens sobre Elvis. Mas o blog do Baratta não é um blog somente sobre Elvis. Então resolvi fazer o blog, pois aqui iremos falar de tudo um pouco sobre Elvis, sobre os discos (o principal né?), sobre os filmes, sobre as aparições em TV, sobre seu lado humano e generoso e outras surpresas que virão por aí. É tanta coisa pra falar, porém com a nossa cara.
E há muito para se falar, basta dizer que estamos em pleno outubro de 2013 onde viveremos a segunda dose dos shows In Concert no Brasil, ano passado tivemos o In Concert acompanhado da Elvis Experience (exposição com mais de 500 objetos pessoais de Elvis) uma boa parte de objetos expostos em Graceland veio para o Brasil. Os lançamentos de discos, os 40 anos do Aloha From Hawaii, tem coisa que não acaba mais.
Para fechar essa postagem, acima de tudo somos fãs de Elvis. Não, não somos nenhum fã clube, somos fãs simplesmente que admiramos, analisamos sua vida e obra, colecionamos seus discos, revistas, pôsteres, DVDs, fitas de vídeo e tudo que leva o nome Elvis.
Aqui o espaço é dedicado somente a Elvis Aaron Presley.

8 comentários:

  1. Maravilha, mano!

    Estou vendo que já começou o blog cheio de gás (manda um pouquinho aí pra eu conseguir ir dando sequência no meu, ahuahua). Espero poder contribuir aqui com algum material, tenho umas ideias em mente, só preciso do tempo pra escrever.

    No mais, parabéns pelo novo blog e let´s talking about Elvis!!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mano, Mais um espaço, mais um lugar onde a gente vai poder falar só sobre Elvis. Tem um monte de coisa em pauta, um monte de assunto que a gente quer levantar, no que posso dizer apenas é: Se prepara que aqui o negócio vai ser forte. hehe
      Ah, bom saber, to no aguardo dos textos seus também.
      Abraço Baratta

      Excluir
  2. Olá amigo!
    O Blog tá ficando show e com certeza será um grande sucesso.
    Eu adorei e como já disse, pode contar comigo para alguma coisa, ok?
    Sucesso com o blog!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, que bom que esteja gostando, quando quiser um texto seu publicado aqui me manda, será uma honra. Estou no aguardo.
      Beijo
      Baratta

      Excluir
  3. Isso ai..Falar de Elvis faz bem a saúde.Mais um blog sobre esse artista fenomenal,Vamos juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo. Que prazer sua visita e comentário. A gente escreve tanta coisa sobre Elvis lá no face, e lá fica meio que perdido. Aqui não, estaremos sempre falando sobre Elvis.
      Abraço

      Excluir